Ruy conheceu Shapoor em final dos anos setenta no ambiente de trabalho, ele trabalhando numa empresa Francesa de Infraestrutura de geração elétrica quando Shapoor era Diretor da Brown Boveri (ABB). Ambos possuiam grande respeito mútuo desde seus anos de relacionamento profissional, que aumentou ainda mais com sua proximidade e amizade de mais de 30 anos.
Ramin Shams conheceu Shapoor em 1987 quando o primeiro grupo de Bahá'ís acolhidos pelo governo Brasileiro como refugiados religiosos (perseguidos pelo governo islâmico do Irã) chegou ao Brasil.
Eduardo colaborou desde o início com a organização iniciada por Shapoor Monadjem, a Escrever o Futuro, da qual ele foi um dos primeiros colaboradores e facilitadores de Grupos de Visão, enquanto consultor de desenvolvimento humano em empresas.
Luis Henrique Beust has been Mr. Monadjem's friend since the late 80s. He worked alongside Shapoor as his ABM (Auxiliary Board Member) while Shapoor Monadjem served on the Continental Board of Counsellors for the Americas. Later, he was elected to the National Spiritual Assembly of the Bahá'ís of Brazil and developed an institutional and friendly rapport with him. Dr. Beust has been a liaison between the family and the focus group in North America, revising Mr. Monadjem's work called: "Challenges and Mysteries of Serving in the Formative Age".
Gláucia conheceu Shapoor quando era estudante em meados dos anos 2004-2005 por intermédio de uma parceria da ONG AIESEC com a Organização Escrever o Futuro (EoF) em Maringá. Foi sua primeira estagiária contratada e desde o início admiradora dos princípios seguidos por Shapoor . Desde 2012, Glaucia é membra da Diretoria e do Comitê de Empresas da EoF.
Joel trabalhou com Shapoor como gerente e head da área de governo das concorrências de geradores e hidrelétricas. Como era da área de vendas, era bastante envolvido no dia a dia de Shapoor nos anos em que ele foi o Diretor Superintendente da VIGESA, a joint venture da Equipamentos Villares com a GENERAL ELECTRIC do Canadá. A empresa competia no mercado de geração elétrica brasileiro depois dos anos em que Shapoor era Diretor da Brown Boveri (ABB). O episódio que ele relata é sobre uma visita a Herman Feffer, presidente da SIEMENS. Joel Almeida e sua querida esposa Maria Ines são Católicos devotos e desfrutavam do carinho e admiração de Shapoor, que jamais se esqueceu da famosa "Paelha" do querido Joel, que um dia viajou de Campinas a Maringá só para prepará-la para seus queridos amigos!
Shapoor Monadjem e os pais de Foad eram amigos em Abadan, no Irã, antes de chegarem no Brasil em 1957. Foad, suas duas irmãs e netos e os filhos e netos de Shapoor são queridos descendentes dessa mesma "amizade-origem" nascida a 3 gerações atrás no Irã, uma amizade baseada no serviço dos casais Shapoor e Bahereh e Mohhamad e Shoghieh como pioneiros nesse país.
Marcos Fadel é membro da Comunidade Bahá'í desde que era estudante na Universidade de S˜åo Carlos nos anos oitenta. Serviu em instituições e trabalhou ao lado de Shapoor Monadjem em algumas delas.
Shapoor Monadjem e o professor Sylvio Gil tinham um pelo outro grande respeito e uma semelhança marcante em meio a tão diversas experiências de vida e diferenças de idade. Os caminhos do engenheiro e do professor se encontravam no estudo sistêmico da história das religiões, especialidade de Sylvio e na forma científica e pragmática que ambos as descreviam. Shapoor apreciava muito as contribuições de Fausto Gil e por isso o convidou a participar de um treinamento sobre Consulta em Maringá em 2012.
Rolf e Shapoor foram sempre muito próximos tanto como amigos mas sobretudo como planejadores e realizadores. Ele foi o mais próximo companheiro de Shapoor no serviço à instituições Nacionais e Internacionais da comunidade Bahá'í. Desde os anos sessenta tiveram décadas de serviço conjunto à Assembléia Nacional, como Conselheiros Continentais e em épocas diversas serviram em Haifa, Israel, como Conselheiros Internacionais, membros do International Teaching Centre.
Mariana (Maryam), nascida em Córdoba na Argentina, e hoje residente no Brasil, conta aqui um episódio que a marcou muito quando Shapoor Monadjem pediu-lhe um grande favor em 2006.
Iradj é filho do melhor amigo de Shapoor, Djalál Eghrari. Djalál e Mahrouh eram pioneiros Bahá'ís no Rio de Janeiro e sempre foram muito próximos de Bahereh e Shapoor. Os filhos e netos dos dois casais, desde os anos sessenta, foram sempre unidos como em uma só família.
Copyright © 2024 Shapoormonadjem - All Rights Reserved.
Powered by GoDaddy
We use cookies to analyze website traffic and optimize your website experience. By accepting our use of cookies, your data will be aggregated with all other user data.